Como usar camisa branca

6 minutos para ler

Se existe uma peça que está sempre presente no guarda-roupa de qualquer homem de estilo, essa peça é a camisa branca. Além de ser um item clássico e charmoso, ela é muito versátil, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões e eventos.

Se você quer aprender a como vestir essa peça tão comum, mas sofisticada, da melhor forma possível, então fique de olho nas dicas a seguir:

Encontrando a camisa branca perfeita

Procure encontrar a camisa branca ideal

A primeira coisa que um homem que quer usar da melhor forma possível uma camisa branca deve ter em mente é como encontrar a melhor peça para vestir. Esse tipo de camisa pode ser encontrado em lojas nos mais diversos tamanhos e modelos, de modo que nem sempre é fácil decidir qual comprar.

Para saber qual escolher, o ideal é pensar quando e onde a camisa branca será usada. Quem busca comprar tal peça para usá-la no trabalho, deve sempre optar pelas camisas sociais de manga longa, dando preferência pelas de tecido de algodão. Elas possuem um visual elegante e podem ser usadas tanto no dia a dia no escritório, como durante uma importante reunião de negócios. Porém deve-se ficar atento pois ela amassa mais fácil do que materiais sintéticos, por exemplo.

Entretanto, quem busca uma camisa branca para criar combinações para locais mais descontraídos, como uma festa com os amigos, pode optar pelos modelos de manga curta sem nenhum problema. As camisas de tecido de linho também são ótimas escolhas para essas ocasiões, além de serem perfeitas para se vestir durante um passeio ao ar livre. Desse modo, é possível se manter bem vestido mesmo nas ocasiões mais casuais.

Na hora da compra da camisa, o homem não pode deixar em consideração o caimento da roupa. Por isso, é sempre necessário verificar se ela fica bem moldada em seu corpo, sem deixar de lado o conforto na hora de vestir a peça. Caso seja necessário, busque um alfaiate ou uma costureira para realizar ajustes na camisa e deixa-la bem alinhada com seu corpo.

Vestindo a peça no trabalho

Uma camisa branca de manga longa é perfeita para se usar em qualquer ambiente profissional. Seja em um escritório de advocacia muito sofisticado ou uma agência de publicidade mais informal, você pode usar a peça sem problemas no trabalho e assim manter a sua aparência séria e requintada, mas jamais exagerada.

Por possuir uma cor neutra, a peça pode ser vestida com qualquer modelo ou cor de terno, bem como com todas as cores de gravata. Isso permite que o homem crie combinações variadas com o terno e a gravata, uma vez que a camisa sempre se manterá em harmonia com essas peças. Lembre-se apenas de não abusar e tentar combinar cores e texturas muitos destoantes, pois mesmo uma peça neutra como a camisa branca não consegue manter o equilíbrio do visual em um look muito colorido e exagerado.

Camisa branca no trabalho

Além do terno, uma boa opção para montar uma combinação moderna e elegante com camisa branca é apostar em blazers. Novamente, a peça pode ser vestida com itens de qualquer cor, mas ela oferece um visual ainda mais sofisticado ao homem quando usada com blazers de coloração mais leve como bege, cinza claro e o azul claro. Vestir somente a camisa branca, com calça social ou calça jeans e sapatos, também é um look bastante aceitável e refinado para o ambiente profissional.

A camisa branca em ambientes casuais

Como dito anteriormente, a versatilidade da camisa branca também permite que ela seja usada sem problemas como parte de um look casual. Neste caso, o homem não precisa ficar preso somente às camisas sociais de manga longa e pode apostar em outros modelos fabricados em diferentes tipos de tecido.

As combinações também são mais variadas. O homem pode apostar em um look arrojado com camisa branca e calça jeans, para eventos sociais com os amigos. Caso sinta necessidade, você pode usar um blazer junto do look para deixar o visual mais moderno, mas nunca exagerado. Looks com jeans rasgado também são uma boa opção, mas evite usar o blazer nesses casos, pois o modelo do jeans é informal demais para esta peça.

Nas estações mais quentes, o homem pode vestir a peça com shorts de sarja e assim montar uma combinação ótima para passeios em parques, shoppings ou até mesmo para festas familiares. Nesses casos, é possível ainda colocar uma sandália no pé sem nenhum problema e dispensar o sapato.

Camisas brancas também podem ser usadas em looks para a praia. Nesses casos, o homem pode vestir a camisa com um shorts estampado de cor clara e desabotoar metade dos botões da camisa. O visual fica ousado, mas muito requintado.

Em eventos de gala

A camisa branca faz parte da combinação conhecida como black tie, que ainda conta com um terno preto e gravata borboleta preta. Entretanto, é bom notar que a peça neste caso não é uma camisa branca comum.

Ela possui uma modelagem própria, que costuma deixar os botões escondidos e apresenta detalhes únicos em seu peitoral. Ainda é comum que essas camisas possuam colarinho wingtip, um modelo de colarinho que combina muito bem com a gravata borboleta para que o visual alcance uma sofisticação única.

Camisas brancas de padrão similar são usadas no white tie, a combinação mais formal do guarda-roupa masculino, que ainda é composta por casaca preta de cauda longa, colete branco e gravata borboleta branca.

O look All White

Outro tipo de combinação da qual a camisa branca faz parte é o chamado look All White. Trata-se de um visual formado completamente por peças da cor branca e que inclui ainda sapato, cinto e terno da mesma cor. Algumas vezes, uma gravata branca também é usada.

Não há nada de errado com o look All White, mas ele não é muito comum e por isso não deve ser usado em qualquer ocasião. Em geral, o homem apenas veste um look All White em festas de casamento à luz do dia ou durante as festas de fim de ano. Entretanto, alguns eventos de gala temáticos também podem exigir que o homem se vista desse modo, bastando apenas seguir o dress code exigido para que seja fácil acertar na hora de montar o look All White.

Posts relacionados

Deixe um comentário