Como escolher um relógio masculino

6 minutos para ler
Escolhendo um relógio masculino

Um dos segredos para o homem compor um visual moderno e elegante é saber investir em acessórios para completar o look. Entre esses acessórios que fazem parte do guarda-roupa masculino, um item essencial com certeza é o relógio.

Amado por muitos, um bom relógio de pulso pode deixar um look mais arrojado e sério, ou torna-lo mais casual e leve. Em todos os casos, a impressão que o acessório transpassa é de um homem que sabe se vestir bem e anda sempre bem arrumado. Entretanto, para que isso aconteça é preciso investir em um relógio de qualidade, com as características específicas que combinem com seu estilo. Além disso, é preciso saber quando usar cada modelo de relógio.

Se você tem dúvidas em relação a relógio masculino e como escolher o melhor para utilizar em cada ocasião, fique de olho nas dicas a seguir:

Foque nas particularidades do relógio

Quando for procurar por um relógio, você vai encontrar itens das mais diversas cores, tamanhos e materiais. Por isso, é preciso analisar essas particularidades para que elas se adequem ao seu estilo em geral.

Relógios de metal em cores douradas e prateadas costumam serem mais sérios, por isso eles podem ser uma boa opção para o homem que busca comprar um acessório para usar no trabalho. Os relógios de borracha, por sua vez, podem ser usados em looks mais casuais, pois apresentam um design menos sofisticado que os de metal.

Ainda é possível usar um relógio com uma cor que combina com algum detalhe do restante do seu visual. Considere o seguinte exemplo: é possível usar um relógio de couro marrom junto de um sapato marrom ou de um cinto da mesma cor. Isso mostra que você sabe criar combinações arrojadas e estilosas.

Entretanto, no momento de comprar um relógio, evite aqueles que são muito coloridos ou muito grandes, pois é difícil combiná-los com uma boa variedade de looks. Além disso, acessórios com essas características costumam oferecer ao homem um visual exagerado demais, fazendo com que o look perca totalmente aquela sensação de requinte que um relógio deveria passar ao ser utilizado.

O relógio com visual formal

Relógio Formal

Relógios são ótimos para se usar em uma série de ocasiões formais, mas sempre seguindo determinadas regras para que o acessório não deixe seu visual desalinhado. Como citado anteriormente, o relógio de metal é perfeito para ser usado no trabalho, seja no dia a dia no escritório, ou durante reuniões importantes. Entretanto, há outras opções possíveis.

Os modelos em couro preto e marrom escuro também são ótimos para o homem que quer se vestir bem no ambiente profissional e deixam o visual ainda mais moderno e menos sério que um acessório de metal. Combina-los com o terno ainda confere pontos extras ao look. Entretanto, seja usando um relógio de couro ou um de metal, o ideal é sempre apostar nas opções analógicas, pois os relógios digitais costumam ser vistos como menos elegantes e mais casuais.

Caso possa, invista na compra de um modelo de luxo. Eles são uma ótima opção para o homem que quer compor um visual formal realmente requintado. Além disso, esses relógios conferem um maior status ao homem e isso costuma ser bem visto em alguns perfis de ambientes profissionais.

Powered by Rock Convert

As mesmas dicas podem ser aplicadas sempre que se for usar relógio em alguma situação semi-formal, como uma festa com os amigos. Entretanto, tome cuidado com eventos muito formais que exigem o uso de smoking: relógio de pulso não combina com smoking.

Compondo um visual casual

Na hora de montar uma combinação casual, as opções de uso de relógio que podem ser usados são um pouco mais variadas. Como no caso do visual formal, o relógio de couro também costuma combinar muito bem com looks mais despojados, justamente por ser um modelo mais contemporâneo. Nesse caso, é possível apostar em cores que vão além do preto e do marrom escuro, como o bege e outras tonalidades mais claras.

Modelos de borracha também podem ser usados para compor o look casual, mas sempre apostando em cores escuras, pois a borracha costuma ser mais chamativa que o couro.

Outra opção que tem se tornado cada vez mais popular são os smartwatches, dispositivos similares que possuem diversas funções que vão além de mostrar as horas, como a capacidade de realizar ligações.

Porém, se você não se importa com as funcionalidades oferecidas pelo smartwatch e quer apenas um acessório elegante e estiloso, aposte num relógio comum, pois essa continua sendo a melhor opção para qualquer homem que gosta de se vestir bem a todo o momento.

Os relógios esportivos

Na hora de praticar esportes, você também pode usar um relógio para incrementar o visual. Neste caso, o ideal é optar pelos modelos em borracha com visor digital, pois eles são mais resistentes e práticos, características que os tornam perfeitos para quem está realizando atividades físicas.

Os smartwatches também são uma opção para um look esportivo, com alguns modelos até mesmo sendo desenvolvidos especificamente para quem está sempre praticando atividades físicas. Tratam-se de smartwatches capazes de medir batimentos cardíacos, contar passos e calcular quanto tempo o homem deve praticar seus exercícios diariamente.

Tenha mais de um modelo

Tenha mais de um modelo de relógio

Uma última dica para qualquer homem que gosta de usar relógios ou para quem está começando agora a compor combinações com esse acessório: tenha sempre mais de um modelo guardado com você.

O ideal é que o homem tenha pelo menos um relógio específico para cada ocasião (trabalho, sair com os amigos e praticar esportes). Isso possibilita que ele varie o relógio que está usando, adapte seu acessório conforme o local em que se encontra e assim sempre se mantenha com um visual elegante e atraente.

Quando possível, vale comprar mais de um relógio do mesmo modelo, só que em cores diferentes. Dessa forma, as possibilidades de combinação aumentam e você pode explorar a sua criatividade criando novas combinações com o acessório.

Entretanto, não importa o modelo que se tenha em mãos, sempre é bom prezar por uma coisa: a sua resistência. Por isso, invista na compra de acessórios resistentes a impactos e à água. Desse modo, seus relógios durarão por mais tempo e você não terá prejuízos.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário