O que grandes homens fazem para atingir seus objetivos

5 minutos para ler

Conhecer a história por trás de homens que conseguiram atingir seus objetivos, pode ser a melhor maneira de inspirar o seu crescimento pessoal bem como profissional.

Seguindo essa linha, conheça três homens que cresceram aos poucos, de forma honesta, respeitosa e, claro, em equipe.

Com isso, você pode aprender um pouco mais sobre o que é ser grande e como alcançar seus objetivos de forma ousada.

A princípio, conheça um pouco sobre a trajetória de cada um desses homens que podem servir de bússola ou exemplo para que você também invista no seu futuro.

Jeffrey Bezos

Jeff Bezos
Fonte da imagem: Wikipédia

Talvez você não ache que esse nome é realmente conhecido, mas basta dizer que Jeffrey é o fundador e CEO da Amazon que tudo fica mais claro.

A história de crescimento de Bezos começou em 1994, quando ele já era o dono de uma empresa em Wall Street e percebeu que algo de ruim poderia acontecer.

Com isso, Bezos abandonou tudo na empresa e viu a oportunidade de vender em um mercado pouco conhecido na época: a internet.

Dessa forma, o início se deu através de uma mudança para fugir dos impostos, de NY para Seattle, e começando a venda de livros.

Inicialmente, a conhecida Amazon recebeu o nome de Cadabra, que foi fundada em 1999. Sendo que em 2003 a empresa já tinha triplicado os ganhos em vendas, que girava em torno de R$ 1,6 bilhão em vendas.

Larry Page

Larry Page
Fonte da imagem: Wikipédia

Para finalizar, um dos homens de sucesso que também devem servir como exemplo é Lawrence Page.

Este nasceu em 1973 e é o cofundador do Google.

Tudo começou com a influência dos pais, que eram professores universitário, e seguiu na formação de Lawrence em engenharia da computação, sendo que concluiu um mestrado na área.

O primeiro passo foi a criação do primeiro buscador da internet em 1998, se tornando o Diretor Executivo da empresa e, posteriormente, o Presidente de Produtos.

Larry, como é conhecido, recebeu diversos prémios em relação ao impacto que provocou na economia e junto com seu já parceiro Sergey, criou a Alphabet Inc.

A empresa é responsável por cuidar de todas as subsidiárias do Google, sendo que atualmente está no cargo de CEO da Alphabet Inc.

O que grandes homens fizeram para atingirem seus objetivos?

Powered by Rock Convert

Depois de conhecer alguns exemplos de homens que cresceram e são considerados verdadeiros empreendedores e homens de sucesso, é preciso pensar: quais as semelhanças?

De uma maneira geral, é possível notar que grande parte dos grandes homens da história seguem caminhos parecidos, trilhando algo em que acreditam e trabalhando em equipe.

Além disso, é preciso ressaltar que todos esses homens cresceram de maneira honesta, sem subjugar outros homens ou passar por cima das pessoas.

Com isso em mente, existem duas questões principais que impactam a vida que todos esses exemplos:

  • Acreditar que é possível fazer — independente do tamanho de desafio
  • Ter ou criar um círculo que possibilite o crescimento, em outras palavras, um sistema que seja escalável

O primeiro ponto se refere a acreditar que você realmente é capaz de atingir grandes feitos, mas precisa se empenhar, trabalhar duro — e também procurar um espaço para descanso e diversão.

Já o segundo ponto se refere a manter as pessoas que acreditam e que te ajudam a crescer próximas, e também utilizando ferramentas que permitam crescer de forma mais simples e replicável.

Lembre-se: quase todos os grandes homens começaram com parcerias que envolviam pessoas de confiança, respeito mútuo e honestidade.

Ao mesmo tempo, é preciso ter outros parâmetros em mente, como:

  • Os seus valores pessoais são a prioridade e regem as outras ações;
  • Seja como quem você quer ao seu lado;
  • Fazer com que as ideias se tornem reais;
  • Lembrar que ideias não valem nada até serem validadas;
  • Não esperar que os outros façam ou tomem decisões por você;
  • Estar preparado para desconstruir uma ideia;
  • Buscar aprender mais sempre;
  • Ter empatia e perseverança;
  • Buscar ajudar aqueles que mais precisam;
  • Focar na construção de um mundo e sociedade melhor;
  • Encontrar maneiras de descansar a mente;
  • Aprender com os erros, próprios ou de outros;
  • Saber observar e tirar insights de experiências alheiasç

Através dessas sugestões é possível realmente investir no seu futuro como ser humano e empreendedor.

Assim, você não cresce apenas financeiramente, mas também como um ser que pensa, sente e que pode fazer algo para mudar o mundo.

Então, seja você a esperança e a mudança que você busca ou quer e comece a focar em ações ou ideias que acredita e ama.

Dessa forma, você vai trilhar o seu próprio caminho de sucesso e fazer parte da lista de homens que alcançaram seus objetivos.

Alcançar o sucesso é escolher as pessoas certas

O que falta para você

Em conclusão, grandes homens conseguem atingir seus objetivos quando deixam de lado crenças que os limitam e passam a acreditar mais em si mesmos e em seus valores.

Acreditar não é apenas sentir e dizer – é fazer.

Do mesmo modo, esses homens precisam buscar mais que o crescimento profissional, para serem realizados em vida, no dia a dia e em qualquer lugar no qual estiverem, fazendo com que o mundo também se movimente.

Mude agora! 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário